segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Música e matemática

          Devemos ter sempre em mente que cada pessoa sua forma de pensar, de falar, de olhar, e coisas que tornam cada pessoa única. Mas,qual criança (ou adulto) não fica fascinado ao ouvir uma música do que gosta? Além do prazer que proporciona, ela contribui - e muito - para o aprendizado do seu filho.
          Um grupo de pesquisadores de Northwestern University, dos Estados Unidos, revisou uma série de estudos sobre o tema e mostrou que o aprendizado da música estimula a plasticidade do cérebro, ou seja, a capacidade de mudar e se adaptar ao longo da vida.
          Uma das capacidades adquiridas com a prática de um instrumento, por exemplo, é a identificação de diferentes sons. "O cérebro nasce com determinado número de neurônios e cada aprendizado ajuda a formar um circuito de memória. A música ajuda na medida em que desenvolve os sentidos, ensina padrões rítmicos, habilidade sensório-motora e estimula até o raciocínio matemático e aritmético", diz Antonio Carlos de Farias, neurologista infantil do Hospital Pequeno Príncipe.

   
          Foram realizados diferentes testes e através da música foi possível perceber diferentes avanços como: melhora do vocabulário, concentração e identificação de vozes, paciência e persistência.
          Se gostaria de ler mais sobre os testes e seus avanços, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário