segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Semana de Ciência e Tecnologia

Entre esta segunda-feira, 23, e o domingo, 29, cidades de todo o Brasil realizarão a 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) sob o tema “A matemática está em tudo”. Estão planejadas cerca de 5 mil atividades em mais de 180 municípios.

A UFF realizará diversas atividades ao longo da semana e, por meio da agenda acadêmica, evento que reúne superintendência, pró-reitorias e unidades acadêmicas com o objetivo de apresentar à sociedade seus programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão. A programação inclui palestras, oficinas, cursos, workshops, exposições, entre outras coisas.  .

A coordenadora-geral de Popularização e Divulgação da Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Leda Pinto, destaca a importância de levar as ações para o maior número de pessoas possível. “É importante que se invista na interiorização da SNCT, para garantir que sejam ofertadas atividades fora das grandes cidades”, afirma.
Segundo Leda, o ideal da organização é contribuir com a formação de cidadãos. “Nosso ideal é que todos os brasileiros tenham acesso ao conhecimento científico e se sintam empoderados, cidadãos plenos, com capacidade de entender o universo à nossa volta e tomar parte no processo decisório do País”.
Esta edição homenageia o matemático Jacob Palis. Em 2010, o brasileiro recebeu o Prêmio Balzan, importante distinção internacional, pelas contribuições feitas à teoria dos sistemas dinâmicos. Palis é membro de academias científicas de diferentes países e detentor de diversas condecorações nacionais e no exterior.
Fonte: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário