segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Estudantes da periferia de São Paulo competem pelo Brasil na Índia

Sete estudantes de uma escola pública de Jardim Ângela, periferia de São Paulo, irão na próxima semana representar o Brasil em uma competição internacional de matemática, robótica e ciência.

A Editora FTD irá patrocinar as passagens aéreas dos sete alunos da Escola Estadual Professor Luís Magalhães de Araújo que foram selecionados para representar o Brasil no Festival Internacional de Ciência Quanta 2014, que acontece de 15 a 18 de novembro na cidade de Lucknow, na Índia.

Alunos que participarão do QUANTA - Índia 2014
Os estudantes Vinicius de Oliveira Bispo, Diego Henrique de Moraes, Jaqueline dos Santos Cunha, Keila do Carmo de Carvalho, Michele Aparecida Moura da Silva, Raphaela Bernardes Seixas e Vinícius Amorim Viana se classificaram para a competição ao serem premiados com duas medalhas de bronze e uma menção honrosa na Olimpíada Internacional de Matemática sem fronteiras.



Criado em 1994 como uma competição para estimular os estudantes indianos nas áreas de Arte, Matemática, Ciência e Engenharia, o Quanta se tornou internacional em 1995 e tem hoje competidores de mais de 40 países.

O evento chega à sua 20ª edição e é organizado pela City Montessori School, uma escola particular que detém o recorde mundial de maior número de alunos – só em 2010, foram cerca de 40 mil matriculados em vários campi pela cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário