quarta-feira, 30 de julho de 2014

Voltando com Ouro e Prata pra casa

O Brasil conquistou uma medalha de ouro e três de prata na 4ª Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que terminou no último dia 18, na cidade de Luanda, Angola.

Durante as provas, realizadas individualmente nos dias 16 e 17 deste mês, pouco mais de uma semana após a  IMO, os estudantes tiveram quatro horas e meia, em cada dia, para resolver três problemas de matemática, propostos pela banca e selecionados pelo júri internacional, formado pelos líderes dos países participantes. Os problemas abrangeram disciplinas como álgebra, teoria dos números, geometria e  análise combinatória.

André Yuji Hisatsuga, de São Paulo-SP, garantiu a medalha de ouro para o país. A prata ficou com os estudantes João Guilherme Madeira Araújo, de Fortaleza-CE, Daniel Quintão de Moraes, do Rio de Janeiro-RJ e Guilherme Goulart Kowalczuk, de Porto Alegre-RS. A equipe nacional foi acompanhada pelos professores Edmilson Luis Rodrigues Motta e Guilherme Philippe Figueiredo, ambos de São Paulo-SP.

Equipe brasileira que representou o Brasil em Luanda, Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário