Blog do Labem - 6 anos
Laboratório de Educação Matemática - UFF
Páginas
Início
PROFESSORES
DIA DA MATEMÁTICA LABEM
EVENTOS 2017
terça-feira, 23 de abril de 2013
Edição Temática :: Revista Alexandria
Divulgação da edição temática da Revista Alexandria voltada para a Educação Matemática.
Sumário:
Editorial
1
Apresentação
3
Artigos
PAOLA SZTAJN, HOLT WILSON, CYNDI EDGINGTON, MARRIELLE MYERS e LARA DICK – Using Design Experiments to Conduct Research on Mathematics Professional Development
9
ANTONIO VICENTE MARAFIOTI GARNICA – Cartografias Contemporâneas: mapa e mapeamento como metáforas para a pesquisa sobre a formação de professores de Matemática
35
MARIA APARECIDA VIGGIANI BICUDO e MAURÍCIO ROSA – A presença da Tecnologia na Educação Matemática: efetuando uma tessitura com situações-cena do filme Avatar e vivências em um curso a distância de formação de professores
61
CLAUDIA GLAVAM DUARTE e LEONIDAS ROBERTO TASCHETTO – Ciência Maior e Ciência Menor: ressonâncias da filosofia de Deleuze e Guattari na Etnomatemática
105
FÁBIO DONIZETI DE OLIVEIRA, MIRIAN MARIA ANDRADE e TATIANE TAIS PEREIRA DA SILVA – A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática
119
FERNANDO GUEDES CURY – De Narrativas a Análise Narrativas: reflexões sobre a análise de depoimentos em pesquisas de história da educação (matemática)
143
FILIPE SANTOS FERNANDES – Memoriais e que tais: tornar-se educador matemático na contemporaneidade
165
IRAN ABREU MENDES – Cognição e Criatividade na Investigação em História da Matemática: contribuições para a Educação Matemática
185
MARCIO ANTONIO DA SILVA – Contribuições Contemporâneas para as Discussões Curriculares em Educação Matemática: a teoria crítica pós-moderna
205
SÍLVIO CÉSAR OTERO-GARCIA e GIOVANI CAMMAROTA – Releituras de um Estado do Conhecimento do Ensino de Análise a partir da Noção de Cognição Inventiva
235
NEUZA BERTONI PINTO e BARBARA WINIARSKI DIESEL NOVAES – Impactos do Movimento da Matemática Moderna na Cultura Escolar de Escolas Técnicas Industriais do Brasil e de Portugal: articulações teórico-metodológicas da história comparada
261
ROSILENE BEATRIZ MACHADO, DÉBORA REGINA WAGNER, CLÁUDIA REGINA FLORES e CÁSSIA ALINE SCHUCK – Aporética do Infinito: [Des]caminhos na Matemática e na Pintura.
283
Literatura, arte e ciência
Para acessar a revista, clique
AQUI
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário